Skip to main content

Situação COVID-19: Portugal na Europa, dados diários (17/9/2020)

 Fonte: ECDC - European Centre for Disease Prevention and Control 

(daily_subnational_14-day_notification_rate e 

situation update for the EU/EEA and the UK)


Evolução dos novos casos por 100000 habitantes acumulados em 14 dias na União Europeia:

Evolução em alguns países da Europa (regiões NUTS)

  • Gráficos mais recentes: dados do ECDC até 9/9/2020 inclusive.
  • Gráficos mais vermelhos (mais azuis) significam que tiveram um maior (menor) aumento na última semana. 
  • Os dados diários relativos a Portugal (pelo menos) têm atraso relativamente aos dados semanais e relativamente à data actual.
  • Passa-se um período grande de tempo desde o momento da infecção ao aparecimento do caso nas estatísticas. É necessário conhecer alguns desses tempos para se interpretar correctamente os gráficos. Informação do ECDC aqui.
  • É também necessário perceber os níveis de testagem e taxas de positividade dos testes, etc para se interpretar melhor os gráficos. Informação do ECDC aqui para cada país.

Portugal

Como Portugal não actualizou os dados no ficheiro de 9/9/2020 do ECDC, a imagem que é gerada pelo programa é igual à da semana anterior. A data que aparece no canto inferior direito é a mais recente com dados.






Para descodificar a região correspondente aos códigos NUTS referidos nos títulos dos gráficos:

Croácia

Holanda





Áustria





Itália





Suécia





Comments

Popular posts from this blog

Covid-19 na Europa, dados semanais (6/3/2022)

  (Clicar numa imagem e usar as teclas das setas para mudar de imagem) Fonte: ECDC - European Centre for Disease Prevention and Control ( https://www.ecdc.europa.eu/en/covid-19/country-overviews ) Incidência (novos casos por 100 mil habitantes acumulados em 14 dias) na União Europeia: Variação de incidência: Evolução em alguns países da Europa (regiões NUTS) Gráficos mais vermelhos (mais azuis) significam que tiveram um maior (menor) aumento na última semana.  Portugal Espanha França Alemanha Irlanda Croácia Rep. Checa Holanda Austria Roménia Suécia Noruega Dinamarca Polónia Hungria Finlândia

Situação COVID-19: Portugal na Europa, dados diários (30/10/2020)

  Fonte: ECDC - European Centre for Disease Prevention and Control ( daily_subnational_14-day_notification_rate  e  situation update for the EU/EEA and the UK ) Evolução dos novos casos por 100000 habitantes acumulados em 14 dias na União Europeia: Evolução em alguns países da Europa (regiões NUTS) Gráficos mais recentes: dados do ECDC até  9/9/2020  inclusive. Gráficos mais vermelhos (mais azuis) significam que tiveram um maior (menor) aumento na última semana.  Os dados diários relativos a Portugal (pelo menos) têm atraso relativamente aos  dados semanais  e relativamente à data actual. Passa-se um período grande de tempo desde o momento da infecção ao aparecimento do caso nas estatísticas. É necessário conhecer alguns desses tempos para se interpretar correctamente os gráficos. Informação do ECDC  aqui . É também necessário perceber os níveis de testagem e taxas de positividade dos testes, etc para se interpretar melhor os gráficos. Informação do ECDC  aqui  para cada país. Portugal

Situação Covid-19 em Portugal por género e faixa etária (27/8/2021)

    (Clicar numa imagem e usar as teclas das setas para mudar de imagem) Fonte:  API da VOST , com base nos dados dos boletins publicados às 6ªs feiras pela  DGS Incidência (novos casos em 14 dias, por 100 mil hab.) por género e faixa etária (últimos 120 dias, escala linear  ou logarítmica) (desde o início da pandemia, escala linear  ou logarítmica) Óbitos por género e faixa etária (últimos 120 dias, escala linear  ou logarítmica) (desde o início da pandemia, escala linear  ou logarítmica)